As novas funcionalidades ficaram disponíveis na passada sexta-feira, 22 de junho, e permitem aos utilizadores Android o acesso a recursos otimizados para melhorar experiência com a sua conta Google. A versão web e para iOS estará disponível até ao fim de 2018.

Entre as ferramentas, a tecnológica revela que foram introduzidas novas funcionalidades de pesquisa que permitem ao utilizador procurar configurações e outra informação que possa estar à procura na sua conta, como por exemplo, a maneira de alterar a palavra passe. Na dúvida e caso não saiba muito bem o que procurar, o utilizador pode aceder a uma secção de suporte dedicado.

Em relação às questões de privacidade, a empresa esclarece em comunicado que agora são fáceis de rever devido a um design intuitivo. No separador “Dados e Personalização”, o utilizador pode escolher que tipo de informação da sua atividade quer guardar na sua conta Google, assim como rever as escolhas de privacidade.

A nova experiência na conta Google também mostra notificações destacadas se for detetado que há algo a melhorar na segurança, como sugerir a remoção de aplicações não verificadas e às quais tenha sido dado acesso a informação da conta.

Este recurso que está em conformidade com a atualização do Check-Up de segurança feito no final do ano passado, destaca a Google em comunicado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.