Com a explosão de popularidade da Clubhouse no início de 2021 várias tecnológicas decidiram juntar-se à moda, lançando novos serviços baseados na partilha de áudio ao vivo e com um foco na interação entre criadores de conteúdo e utilizadores.
O Spotify não ficou indiferente à tendência e, em junho do ano passado, lançou a Greenroom, construída a partir da app Locker Room, desenvolvida pela Betty Labs, que foi comprada pelo serviço de streaming.
10 meses após o seu lançamento, a empresa anuncia mudanças na aplicação a começar pelo seu nome, que passa a Spotify Live. Em comunicado, a empresa explica que a decisão surge no contexto da evolução da aplicação, refletindo a sua visão para futuro das experiências de partilha de áudio ao vivo
Além das suas salas de conversa, a Spotify Live conta agora com livestreams exclusivos produzidos por artistas e criadores de conteúdo online. Há também espaço para novos podcasts ao vivo, com tópicos que vão de política e desporto a música e moda.
Clique nas imagens para mais detalhes sobre a Spotify Live
Nas salas de conversa há mais do que áudio e os utilizadores têm a possibilidade de interagir com outras pessoas e com os anfitriões através do chat.
A Spotify Live passa também a estar integrada na própria plataforma de streaming da empresa, surgindo como uma funcionalidade de transmissão ao vivo nas páginas dos criadores de conteúdo e artistas.
A Spotify Live pode ser descarregada gratuitamente e está disponível tanto para Android, a partir da Play Store, como para iOS, através da App Store.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários