Atentos às dificuldades das pessoas lidarem com os atrasos dos comboios, sobretudo em épocas de greve, a aplicação suprimidos.pt mantém uma base de dados com informações em tempo real do estado dos transportes férreos de todo o país. Sejam atrasos longos ou comboios suprimidos, a aplicação mantém os utilizadores informados sobre as eventuais perturbações na linha.

A aplicação, disponível para já nos smartphones Android, também pode ser consultada em versão browser no PC. Futuramente vai chegar aos dispositivos iOS. A ferramenta, criada pela mesma equipa do website fogos.pt, permite às pessoas anteciparem-se e reformularem as suas deslocações e pensarem em alternativas, para não terem surpresas inesperadas e chegarem atrasadas aos seus compromissos.

A equipa explica que a plataforma recolhe a informação diretamente do website das Infraestruturas de Portugal, atualizando de imediato a sua aplicação, utilizando um sistema de notificações para manter os utilizadores informados. O código do suprimidos.pt é open source e permite que qualquer pessoa altere a aplicação para novas funcionalidades, juntando-se à causa.