A matemática não tem de ser um “bicho de sete cabeças” e a Mathigon quer ajudar os mais novos a ganhar o gosto pela disciplina. A plataforma online, descrita como o livro didático do futuro, conta com uma aplicação gratuita para que os jovens possam aprender “on the go”.
O projeto da Mathigon foi criado por Philipp Legner, que trabalhou como programador para a Google, Bloomberg, Wolfram Research e Goldman Sachs. Em entrevista ao The Guardian, o developer revelou que a ideia surgiu quando estava a fazer voluntariado para um projeto com escolas locais. “Em vez de memorizarem equações e procedimentos, queria que os estudantes fossem capazes de explorar, descobrir e de serem criativos”.
Na aplicação é possível encontrar múltiplas secções interativas dedicadas a conceitos essenciais acompanhadas por histórias, exemplos da vida real, desafios e pequenos jogos.
A Mathigon promete adaptar-se às necessidades dos estudantes, demonstrando explicações mais detalhadas caso tenham dificuldades. Além disso, há um tutor virtual, que toma a forma de uma raposa chamada Archie, que está sempre pronto a responder a qualquer dúvida.
A aplicação direcionada para crianças dos 6 aos 12 anos está disponível para Android, na Play Store, e para iOS, na App Store.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários