A matemática não tem de ser um “bicho de sete cabeças” e a Mathigon quer ajudar os mais novos a ganhar o gosto pela disciplina. A plataforma online, descrita como o livro didático do futuro, conta com uma aplicação gratuita para que os jovens possam aprender “on the go”.

O projeto da Mathigon foi criado por Philipp Legner, que trabalhou como programador para a Google, Bloomberg, Wolfram Research e Goldman Sachs. Em entrevista ao The Guardian, o developer revelou que a ideia surgiu quando estava a fazer voluntariado para um projeto com escolas locais. “Em vez de memorizarem equações e procedimentos, queria que os estudantes fossem capazes de explorar, descobrir e de serem criativos”.

Na aplicação é possível encontrar múltiplas secções interativas dedicadas a conceitos essenciais acompanhadas por histórias, exemplos da vida real, desafios e pequenos jogos.

A Mathigon promete adaptar-se às necessidades dos estudantes, demonstrando explicações mais detalhadas caso tenham dificuldades. Além disso, há um tutor virtual, que toma a forma de uma raposa chamada Archie, que está sempre pronto a responder a qualquer dúvida.

A aplicação direcionada para crianças dos 6 aos 12 anos está disponível para Android, na Play Store, e para iOS, na App Store.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.