Aos comandos do projeto Vinicius Neris, Mauricio Giordano e Pedro Góes. Três estudantes brasileiros que estão em Lisboa participar na edição de Primavera do Lisbon Challenge, um programa de aceleração promovido pela Beta-i.



Com idades entre os 20 e os 23 anos, os empreendedores participaram no programa com outra aplicação, que já tinham começado a desenvolver no Brasil e que trouxeram ao programa de aceleração português, a InEvent.



Trata-se de uma plataforma para dar suporte à comunicação de eventos em tempo real, uma solução que o grupo já testou no Brasil em cerca de 20 eventos e que agora tenta promover em Portugal e na Europa enquanto afina o conceito no Lisbon Challenge.




Enquanto isso e perante o sucesso da aplicação, o grupo decidiu criar uma app idêntica que usa o mesmo conceito - é uma forma simples de chamar alguém do núcleo de contactos - mas melhora um conjunto de fragilidades detetadas no produto original, explica Vinicius Neris.


A segurança da plataforma é uma das melhorias da Hey face à Yo, garante o empreendedor. A forma de adicionar pessoas à aplicação é outra diferença, já que a Hey permite a ligação via Facebook.


Vinicius Neris reconhece que a Hey não é uma ideia original, como a de outros projetos que o grupo de estudantes tem desenvolvido, mas recorda que muitas das grandes ideias da tecnologia evoluíram dessa forma, com vários contributos que as foram aperfeiçoando. "O que é bom deve ser copiado", defende.


Numa nova versão, que este fim de semana fica disponível, a Hey passa também a disponibilizar entoações, que permitem personalizar a utilização, tendo em conta diferentes estados de espírito.


Para já a Hey está apenas disponível para Android mas em breve ganhará também uma versão para iOS, que só ainda não está disponível porque os processos de aprovação associados à entrada na loja da Apple são mais longos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.