A PlantSnap é uma aplicação que tem como objetivo identificar rapidamente qualquer tipo de planta, em qualquer lugar do mundo. A app afirma no seu site oficial que a sua base de dados reconhece mais de 585 mil espécies, incluindo flores, árvores, cactos ou outras plantas, o que corresponde a 90% das espécies conhecidas.

Para identificar uma planta, o utilizador deverá tirar uma foto e enviar para a PlantSnap, que procurará identificá-la, em poucos segundos, recorrendo ao seu algoritmo. A tecnologia com base em inteligência artificial faz com que a aplicação vá aperfeiçoando os resultados após cada imagem submetida.

Além da identificação da planta, a PlantSnap inclui ainda uma secção “Explorar”, onde o utilizador pode obter informações sobre plantas individuais, incluindo recomendações sobre a forma como podem ser cultivadas. As informações apresentadas são provenientes do site Earth.com, bastando um toque no botão para aceder ao artigo online.

A PlantSnap existe em versões paga e gratuita. A versão gratuita poderá ser descarregada para Android através do Google Play e para iPhone e iPad na AppStore.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.