O Android está a preparar-se para deixar as passwords escritas no passado. Com a mais recente certificação FIDO2, o sistema operativo vai suportar logins biométricos em sites e apps que tenham integração para o sistema.
Desta forma, será possível aceder a mais conteúdos com a impressão digital o que, na prática, significa também que não terá de se recordar de tantas passwords nem gerir chaves de acesso em apps dedicadas.
Um dos pontos mais positivos deste sistema é que funciona em equipamentos Android desde a versão 7.0 Nougat. Para o utilizar terá de fazer uma atualização no Google Play Services, mas é possível que não lhe seja exigida qualquer autorização e que o update se complete automaticamente.
Por outro lado, a utilização deste padrão tecnológico permite também aumentar a segurança das contas dos utilizadores, que assim correm menos risco de verem as suas chaves de acesso usurpadas em ataques informáticos.
Na prática, o que muda são as condições de programação para os criadores de apps e sites que querem integrar esta funcionalidade nos seus programas e serviços e que, agora, ficam com a tarefa facilitada.
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários