A Square Enix anunciou esta semana que um dos seus jogos mais mediáticos vai estrear-se na segunda metade do mercado móvel que lhe falta conquistar. Life is Strange, que se estreou na App Store em 2017, vai chegar ao Android em julho. Os interessados podem já fazer o pré-registo para serem os primeiros a saber da disponibilização da aventura interativa na loja de aplicações da Google.

O jogo consiste numa série de acontecimentos dramáticos, partida em cinco partes, que seguem a história de Max Caufield, uma fotógrafa que se vê numa jornada de auto-descoberta, mistério, amizade e morte, com um poder especial que lhe permite manipular o tempo. Graças a esta capacidade, a protagonista regressa ao passado para descobrir a verdade que se esconde por detrás do desaparecimento de um antigo colega de escola.

A série foi portabilizada para smartphones e tablets pela Black Wing Foundation. Na App Store, o primeiro episódio foi disponibilizado de forma gratuita, mas não é certo que o mesmo aconteça no Android. Os episódios individuais custam 2,99 euros cada um, ao passo que a série inteira pode ser adquirida por 8,99 euros.

Em comparação com a versão para consolas e computadores, Life is Strange para smartphones junta um modo de fotografia, que permite capturar momentos e decorá-los com filtros. No Android, os utilizadores poderão ainda utilizar um controlador externo. A edição iOS não tem este suporte.

Recorde-se que o jogo foi recentemente destacado pelo TEK como um dos "50 melhores jogos pagos que pode experimentar no seu iPhone e iPad".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.