Em comunicado, a Firmo afirma que o Wise Book, desenvolvido com tecnologia própria. surge numa altura em que "aprender exige novas respostas", cruzando a escrita manual com o mundo digital, mas sem abandonar totalmente o papel.
A app que acompanha o caderno, disponível para Android e iOS, permite digitalizar anotações, reconhecendo a escrita manual e transformando os apontamentos num conteúdo digital.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
A partir daí, é possível gerar resumos automáticos, flashcards e quizzes interativos, mas também interagir com um tutor virtual, por texto ou por voz, que responde a dúvidas com base nos conteúdos reais das suas aulas, indica a marca. A IA do Wise Book aprende com os hábitos de estudo de cada utilizador para personalizar a experiência de aprendizagem.
Veja o vídeo
A Firmo realça que o objetivo não é substituir um professor, mas sim reforçar "o estudo autónomo e seguro, baseado exclusivamente naquilo que o aluno escreveu, feito a partir do que foi dado na escola, com rigor e clareza".
O Wise Book estará disponível nas principais papelarias, lojas Staples, Pingo Doce e plataformas online. Além do caderno físico, o pack inclui acesso à app-tutor.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários