Instale o Dormi em dois ou mais smartphones Android. Deixe um dispositivo perto do bebé ou da criança. Depois, siga mais descansado para outras tarefas.

Até aqui o uso de sistemas de monitorização vídeo ou de walki-talkies era o mais recorrente. Mas com o Dormi pode poupar algumas dezenas de euros. O resultado final será o mesmo e consegue até ter acesso até algumas funcionalidades extra.

Além de permitir uma ligação através de Wi-Fi, plano de dados ou Wi-Fi Direct, com a aplicação é possível que mais do que uma pessoa - o pai e a mãe por exemplo - estejam a ouvir o sono da criança. Se esta começar a chorar, pode desde logo tentar confortar o pequeno através de uma mensagem de voz transmitida em direto.

Então mas o telemóvel que fica no quarto fica inutilizado? Não. Continua a receber mensagens e chamadas. Mas como não está perto do telemóvel, vai receber através do outro equipamento ligado uma mensagem de notificação da comunicação perdida.

Se o utilizador estiver a executar a Dormi e receber uma chamada entretanto, pode atender que, caso a criança comece a chorar, o software vai fazer com que o telemóvel vibre e emite pequenos sinais sonoros para alertar a pessoa.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.