Instale o Dormi em dois ou mais smartphones Android. Deixe um dispositivo perto do bebé ou da criança. Depois, siga mais descansado para outras tarefas.
Até aqui o uso de sistemas de monitorização vídeo ou de walki-talkies era o mais recorrente. Mas com o Dormi pode poupar algumas dezenas de euros. O resultado final será o mesmo e consegue até ter acesso até algumas funcionalidades extra.
Além de permitir uma ligação através de Wi-Fi, plano de dados ou Wi-Fi Direct, com a aplicação é possível que mais do que uma pessoa - o pai e a mãe por exemplo - estejam a ouvir o sono da criança. Se esta começar a chorar, pode desde logo tentar confortar o pequeno através de uma mensagem de voz transmitida em direto.
Então mas o telemóvel que fica no quarto fica inutilizado? Não. Continua a receber mensagens e chamadas. Mas como não está perto do telemóvel, vai receber através do outro equipamento ligado uma mensagem de notificação da comunicação perdida.
Se o utilizador estiver a executar a Dormi e receber uma chamada entretanto, pode atender que, caso a criança comece a chorar, o software vai fazer com que o telemóvel vibre e emite pequenos sinais sonoros para alertar a pessoa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Um olhar espacial (e especial) sobre 10 cidades do mundo com Lisboa a “brilhar” mais -
Site do dia
Forest Listeners: Ouça as florestas tropicais brasileiras e ajude cientistas a proteger espécies em risco -
App do dia
Uma fotografia, uma prompt e o resultado é um vídeo criado por Inteligência Artificial -
How to TEK
Controlar o iPhone com um sorriso? Ou piscar de olho para captar uma foto? Experimente
Comentários