Depois de um período de testes beta, Marvel Snap foi lançado oficialmente há poucos dias para smartphones iOS e Android, mas também pode ser jogado no PC. Se gosta de jogos de cartas colecionáveis, com batalhas intensas e repletas de estratégia, e tem como referência HeartStone da Blizzard, então saiba que o novo jogo tem a assinatura do seu criador, Ben Brode.

Marvel Snap foi criado para ser acessível, mesmo para jogadores sem experiência em jogos de cartas. No lançamento do jogo foram criadas cerca de 150 cartas distintas, cada uma com um nível de poder e habilidades únicas. A ideia é os jogadores melhorarem as cartas, refletindo-se na arte da mesma, de uma simples figura desenhada, aos adornos coloridos, até à derradeira versão especial, com imagem 3D.

Veja na galeria imagens do Marvel Snap:

O objetivo das batalhas é utilizar as cartas, colocando-as no tabuleiro, nas três linhas possíveis, que correspondem a cenários onde decorrem os combates entre heróis e vilões. Mas na sua mão apenas têm um máximo de 12 cartas para jogar. A ideia é colocar as cartas e depois virá-las em simultâneo com o adversário, vencendo quem soma mais pontos de ataque em pelo menos dois dos três territórios na mesa. Com isto, as batalhas são muito rápidas e divertidas.

O interessante é que cada partida tem uma duração máxima de seis turnos e em cada ronda é acrescentado um ponto de custo das cartas. Assim, uma carta que custe 2 pontos a jogar, apenas pode ser utilizada a partida da segunda ronda, e assim adiante. Além do custo, cada herói tem um número de poder de ataque, por isso, quantas mais cartas acumular num dos três territórios, mais probabilidade tem de o dominar.

Ainda sobre a arte das cartas, um dos pontos que está a atrair os fãs é a exclusividade de algumas imagens, com algumas variantes raras desenhadas por artistas reputados, alguns ligados diretamente à Marvel.

Pode fazer o download gratuito de Marvel Snap para smartphones iOS e Android.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.