O processo de aprendizagem torna-se um pouco mais fácil quando há algum elemento de entretenimento presente. A MathMetrics é uma aplicação que segue esta lógica e que promete tornar a aprendizagem de matemática ainda mais divertida e ajudar os mais novos a melhorarem as suas competências.

Desenvolvida especialmente para crianças dos quatro aos oito anos de idade, a aplicação apresenta-se como a versão virtual de um jogo de tabuleiro criado pela LinkedUpLearning em parceria com professores e testado amplamente em salas de aulas.

Clique nas imagens para ficar a conhecer a MathMetrics

A MathMetrics dispõe de três modos de jogo: single play, para apenas um jogador; pass and play, ideal para sessões com dois a seis participantes que partilham um único smartphone ou tablet; e ainda um modo assíncrono, onde um grupo de participantes joga a partir dos seus próprios dispositivos.

Como é que tudo funciona? Depois de escolherem um grau de dificuldade, os jogadores lançam dados virtuais para determinarem o número de casas que precisam de avançar. Cada uma das casas do tabuleiro corresponde a uma pergunta matemática específica.

A pensar nos pais e educadores, a aplicação mantém um registo do desempenho dos mais novos, de modo a determinar quais são as áreas que necessitam de mais estudo.

A MathMetrics está disponível tanto para Android, a partir da Play Store, como para iOS, na App Store. Além do modo gratuito, os utilizadores podem assinar uma subscrição paga, que “desbloqueia” funcionalidades adicionais, com preços a começar nos 7,99 dólares por mês. Há também espaço para uma subscrição concebida especialmente para professores e escolas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.