
Chegou às lojas de aplicações no passado mês de Maio e embora não tenha trazido consigo um novo conceito de jogo, o Mekorama tem conquistado utilizadores nos dois maiores sistemas operativos móveis. Na App Store, da Apple, a app tem uma avaliação de 4,5 estrelas. Na Google Play, tem neste momento uma nota de 4,8.
O jogo consiste em transportar um pequeno robot, o B, até um ponto de extração assinalado a vermelho em todos os níveis de jogo. A lógica não é nova mas a forma como Martin Magni, o criador do jogo, a contextualizou no meio de tantas mecânicas intrigantes e um design “clean”, torna-o num dos melhores jogos de puzzle disponíveis para smartphone.
O Mekorama tem 50 níveis iniciais e em cada um deles somos obrigados a resolver quebra cabeças que se tornam mais complicados à medida que avançamos no jogo.
Enquanto nos primeiros níveis a resolução não é mais complexa do que fazer o B andar diretamente de um quadrado para outro, 10 ou 20 níveis depois, já somos obrigados a catapultar a personagem entre plataformas, descobrir passagens secretas, destruir partes do cenário e equilibrar o robot nas cavalitas de outras personagens para conseguir concluir o mapa.
Apesar destes 50 níveis, Martin Magni também desenvolveu um modo de construção que permite aos jogadores construir níveis personalizados. Depois de concluído, o jogo gera uma carta de apresentação com um QR code que, ao ser scaneado, pode ser jogado pelo resto da comunidade. E sim, as redes sociais do Mekorama já estão a abarrotar de níveis novos.
De toda a experiência, os pontos menos positivos são as respostas que o jogo dá aos sucessivos arrastos e zooms que têm de ser feitos ao mapa assim que movemos o personagem e os bugs que alguns dos níveis apresentam. Apesar não ser catastrófico e poder ser resolvido com um reset, ainda há algum trabalho a afinar nestes aspectos
A aplicação é completamente gratuita e livre de anúncios mas o programador dá-lhe a oportunidade de ser paga a quantia que achar adequada, se assim o quiser. Pode ser descarregada para dispositivos Android ou iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários