A regra foi definida pela Organização Mundial de Saúde e adotada pela Direção Geral de Saúde em Portugal: pare evitar contágio com o novo coronavírus é necessário manter uma distância de 1,5 a 2 metros de outras pessoas. Agora que vamos entrar numa terceira fase do desconfinamento e se começa a regressar a alguma nornalidade, é bom manter as distâncias, e para quem tem dúvidas a Sodar pode dar uma ajuda.
Na verdade, a Sodar é mais uma experiência do que uma app. Funciona a partir do browser Chrome, no telemóvel, usando o link sodar.withgoogle.com. Depois de lançar a aplicação, e dar as autorizações necessárias, é ativada a câmara e basta apontar para o chão e movimentar-se para passar a ter uma área desenhada no ecrã, mostrar onde está seguro, e qual o limite dos dois metros a que deve manter as distâncias. O smartphone é o centro de um círculo de segurança.
A Sodar usa WebXR e um vídeo que a Google partilhou no Twitter mostra como funciona.
Para usar é preciso que o smartphone seja Android e suporte o ARCore, mas aparentemente nem todos os modelos mais recentes funcionam com esta experiência da Google.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Acecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro -
Site do dia
Hover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários