A aplicação que foi desenvolvida por uma equipa de jovens portugueses tinha sido lançada em novembro do ano passado, altura em que mereceu a atenção do TeK. Entretanto já conseguiu lugar nos terminais de mais de 10 mil utilizadores e presença em mais de 750 salas em todo o mundo, mas a ambição é muito maior.



A app chegou à final do EU Mobile Challenge, um concurso que tem lugar no âmbito do Mobile World Congress, em Barcelona, na próxima semana. E este pode ser um passo para novos voos.



A NearUS usa a localização dos dispositivos para permitir comunicações anónimas e interatividade em eventos e locais, o que revela potencialidades para marketing local, funcionando como plataforma de interatividade para organizadores de eventos.



Um concerto, um jogo de futebol ou qualquer outro evento que reúna muitas pessoas pode ser um bom ponto de partida para a utilização da app por quem quiser promover a sua marca ou patrocinadores, personalizando a aplicação.



A aplicação está disponível para iOS e Android e a ideia é criar também uma versão para Windows Phone.


Veja ainda o vídeo que explica o funcionamento e conceito da app.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico