Depois de deixar que os seus utilizadores descarreguem conteúdos para ver offline já há algum tempo, o Netflix tornou agora universal a funcionalidade de “smart download”. Na prática, trata-se da transferência automática de novos episódios das séries que tem guardadas no telefone ou no tablet. E não se preocupe que é algo que só vai acontecer quando estiver ligado por Wi-Fi.

Se o utilizador optar por ativar a funcionalidade, assim que terminar um episódio das séries que descarregou para ver offline, a app do Netflix encarrega-se de substituí-lo pelo episódio seguinte, apagando o “velho” - se tiver assistido a dois, a aplicação descarrega outros dois, e assim sucessivamente. Isto logo que se ligue a uma rede Wi-Fi.

A equipa do serviço de streaming de vídeo garante que a ferramenta de “Transferências automáticas” funciona exclusivamente em Wi-Fi, não havendo o risco de consumo de dados móveis do plafond mensal.

A opção ficou agora "globalmente" disponível para Android, embora já estivesse acessível para alguns utilizadores, em Portugal inclusive. A versão para iOS está prevista para breve.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.