Com mais de 2.000 milhões de dispositivos Android instalados, distribuídos por diferentes modelos e marcas, as empresas têm dificuldade em decidir qual serviço ou equipamento adotar. Nesse sentido, a Google criou um programa que pretende distinguir as melhores práticas e serviços para a plataforma.
O programa Android Enterprise Recommended estabelece regras de melhores práticas e requisitos de excelência, submetendo os aparelhos a um processo de testes conduzidos pela própria Google. Os equipamentos terão de ter hardware mínimo que suporte Android 7.0 ou superior e disponibilidade de dispositivos desbloqueados pelo fabricante ou comerciante.
O programa estabelece ainda que as atualizações de segurança sejam aplicadas até 90 dias após serem disponibilizadas pela Google, por um período mínimo de três anos. É possível consultar os requisitos técnicos completos no site oficial do Android.
No comunicado, a Google refere que as especificações serão constantemente atualizadas, de forma a "elevar a fasquia de qualidade e distinção", revelando ainda alguns modelos que já receberam a nova certificação. Entre os destacados encontram-se Google Pixel, Huawei P10, LG V30, Nokia 8 e Sony Xperia.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Pileometer transforma caixas de LEGO esquecidas em coleções organizadas e prontas a usar -
Site do dia
Transforme os seus projetos com um toque mágico no editor Leonardo AI baseado em inteligência artificial -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários