Os aficionados do Android, sistema operativo móvel da Google, podem viver em outubro um mês cheio de novidades. Isto porque de acordo com vários relatos, haverá um verdadeiro "festival" do Android: um novo smartphone, um novo tablet e a disponibilização do Android L.



A informação mais recente vem do The Wall Street Journal, que cita pessoas próximas ao processo de lançamento de um novo equipamento. O sucessor do Nexus 5 chega ainda antes do final do mês e ao que tudo indica está a ser produzido pela Motorola. A Google promete “reentrar” em grande, literalmente. Isto porque o novo equipamento vai ter alegadamente um ecrã de 5,9 polegadas.



Outros dados apontam para que o ecrã seja de alta resolução – 2.560x1.440 píxeis. Um antigo executivo do Google Play ouvido pelo WSJ considera que a gigante de Mountain View vai querer ocupar um segmento de tamanho maior do que o do iPhone 6 Plus, antevendo assim um aumento de procura que possa vir a ser registado neste segmento.



Apostando num preço inferior, como já é costume, a Google espera também desviar potenciais clientes que estivessem interessados no “gigante” da Apple.



Desta forma a Google estaria também a garantir uma maior gama de equipamentos. O Nexus 5, lançado em 2013, tem um ecrã de cinco polegadas.



Também no campo dos tablets a Google deverá apresentar novidades e também deverá esticar o tamanho do equipamento. O alegado “Nexus 9” estará a ser produzido pela HTC.



Ambos os dispositivos, a confirmarem-se, deverão vir equipados com a nova versão do Android, conhecida como L-Release. A Google revelou vários detalhes sobre o software durante a sua conferência internacional de programadores, com destaque para o novo interface, para as questões de segurança e privacidade, e para um melhor sistema de gestão de bateria.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.