Se esta é uma situação que lhe acontece muitas vezes (e não tem powerbank…), experimentar a DU Battery Saver no seu Android pode não ser uma má ideia. Isto porque esta solução permite fechar automaticamente uma série de apps e funcionalidades que podem estar a correr no seu equipamento móvel em segundo plano e que consomem assim recursos sem que dê por isso. E é esse consumo que, entre outros processos, acaba por consumir demasiada energia.

Os responsáveis pela criação da app avançam que tal pode ser feito de forma automática com um único toque no botão ‘Otimizar’ e as experiências que o TeK efetuou confirmam isso mesmo. Foi possível elevar a autonomia em cerca de 15 a 20 minutos, por exemplo, quando estávamos com apenas 5% de energia estimada no nosso smartphone Android.

É certo que as funcionalidades da DU Battery Saver permitem tomar medidas mais ou menos drásticas, em função de cada situação específica, mas é certo que é capaz de “animar” um pouco o equipamento quando a autonomia se aproxima perigosamente do fim.

Tudo isto na versão gratuita da app, sendo que a verão Pro, que custa 2,20 euros, vai um pouco mais longe e automatiza algumas opções, sendo que a ação manual do utilizador deixa de ser necessária em muitas intervenções.

Esta é uma app de gestão de energia em equipamentos Android que sobressai entre as inúmeras disponíveis para o efeito, o que ajuda a justificar os mais de 11 milhões de downloads gratuitos a partir da loja Google Play.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.