A Microsoft vai lançar durante este mês uma versão “emagrecida” da aplicação do Outlook para Android. O Outlook Lite é descrito pela empresa como uma app “que integra os principais benefícios do Outlook, numa aplicação de tamanho mais reduzido, com uma performance mais rápida, para equipamentos de gama baixa a funcionar em qualquer rede”.
Esta versão Lite não é uma novidade, o Facebook foi uma das primeiras empresas a criar uma versão menos pesada da sua app, em 2015, pensada para mercados emergentes, onde os equipamentos de baixa gama eram os mais usados e a largura de banda disponível era reduzida. Algum tempo mais tarde a Google fez o mesmo, lançando versões Go de apps da casa, como o Gmail Go.
A informação sobre o novo Outlook Lite foi publicada no site onde a Microsoft reúne detalhes sobre o roadmap de desenvolvimentos para a família de produtos Microsoft 365. A publicação é de 30 de junho e adianta que a aplicação vai ficar disponível globalmente, durante o mês de julho. A ZDNet garante que a app já estava disponível em alguns mercados e que este será mais um lançamento global do que uma estreia absoluta.
Na área do site onde já disponibiliza informação para resolver dúvidas relacionadas com a instalação e utilização do Outlook Lite, a Microsoft também explica que a app vai suportar contas Microsoft Exchange, Microsoft 365, Outlook, Hotmail, Live e MSN. “Outro tipo de contas ficarão disponíveis em futuros updates”, nomeadamente, o suporte para contas não Microsoft.
A aplicação de correio eletrónico da Microsoft para Android, na versão “convcencional”, já foi descarregada mais de 500 milhões de vezes, segundo a contagem do Google Play.
A Microsoft disponibilizou em maio também, ainda em versão de testes, uma nova versão do Outlook para Windows, que integra várias novidades e um aspeto mais aproximado ao da versão web da aplicação de correio.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários