É verdade que os bares e discotecas vão poder reabrir ao público a partir do próximo sábado, dia 1 de agosto, se bem que com novas regras que determinam que poderão funcionar apenas como como cafés ou pastelarias. Perante a mais recente decisão do Governo, o único sítio para “abanar o capacete” em segurança é mesmo em casa e porque não experimentar fazer os próprios "grooves" com uma aplicação grátis?

A Cross DJ disponibiliza uma mesa de mistura virtual onde poderá combinar as suas músicas preferidas e aventurar-se a fazer remixes personalizados. Para facilitar o processo, a aplicação encontra o ritmo das faixas e sincroniza-as através de um algoritmo de deteção de batidas por minuto.

Na aplicação há também direito a sons de scratch para mais realismo, 72 ​samples, 12 loops e um preset com várias batidas. Com o modo SoundCloud, pode fazer remixes a partir das músicas da plataforma. É também possível importar playlists criadas nas bibliotecas de programas como o Rekordbox, Traktor ou Virtual DJ.

A Cross DJ está disponível gratuitamente para Android, na Play Store, para iOS, na App Store, e ainda para Windows e MacOS. Se já é um entendido na matéria, pode comprar a versão Pro da aplicação, que dá acesso a funcionalidades mais avançadas, por 7,99 euros na loja digital da Google ou por 4,49 euros na da Apple.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.