É oficial: a Samsung começou a disponibilizar a atualização de sistema que trará a última versão do Android para os Galaxy S7.

Os participantes do programa de testes beta já tiveram acesso a esta versão na semana passada, mas o lançamento geral começou agora a ser feito.

Ainda sem sinal de ter chegado a Portugal, sabe-se que o Reino Unido, China e Estados Unidos serão os primeiros países a receber a atualização.

A versão 7.0 Nougat do Android foi lançada no passado mês de agosto, mas a Samsung teve ainda de adaptar o sistema à sua imagem.

O sistema operativo inclui várias novidades como o Direct Reply, que permite responder a notificações de mensagens sem abandonar outra aplicação; a introdução de janelas pop-up, que tem suporte para até sete aplicações em simultâneo; modos de performance, que permitem otimizar o equipamento para jogos, vídeos ou para a poupança de bateria; ou o Samsung Pass que permite validar a entrada em contas de determinadas aplicações através do sensor de impressões digitais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.