Se alguma tentou descobrir se desconhecidos estariam a usar a sua rede wi-fi ou a sua banda larga de casa sem o seu consentimento, mas as suas tentativas não foram lá muito bem-sucedidas, existe uma aplicação que o pode ajudar na sua demanda. Através do scanner de rede Fing poderá detetar os “intrusos” indesejados e até mantê-los bem longe.

Uma vez instalada, o utilizador tem acesso automático a uma lista de todos os equipamentos ligados ao seu router, permitindo até a possibilidade de ativar alertas para quando novos dispositivos acedem à rede. Ao clicar num dos equipamentos reconhecidos pela aplicação, é possível ficar a saber detalhes como o IP, o endereço MAC e até a sua marca e modelo.

A Fing permite também verificar a velocidade de conexão da sua rede através da sua funcionalidade de “Speed Test”. Além disso, a aplicação apresenta até uma função dedicada aos pais que querem ajudar os seus filhos a passar menos tempo em frente aos ecrãs de computador ou smartphone.

A aplicação está disponível para dispositivos Android na Play Store e para iOS na App Store. Embora o seu download seja gratuito, algumas funcionalidades podem ter um custo adicional, rondando os 0,99 e os 2,99 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.