A Oppo prepara-se para refrescar a sua linha de smartphones, incluindo os dobráveis Find N2 e Find N2 Flip. Estes modelos já foram anunciados oficialmente em dezembro e já fazem parte da estratégia global da fabricante depois de uma primeira geração confinada ao mercado chinês. A empresa tem vindo a apostar na tecnologia para smartphones, sobretudo ao nível da bateria e das câmaras fotográficas, com modelos topo de gama com designs requintados, não tendo mesmo problemas em querer afirmar-se como uma espécie de iPhone em ambiente Android.
O próximo smartphone topo de gama da fabricante será o Find X6. O nome ainda não é oficial, mas a Oppo garantiu que o próximo Find X será equipado com o novo processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm e levantou muita curiosidade pelo seu envolvimento direto na tecnologia. Foi referido que contribuiu na tecnologia de ray tracing para o processador em parceria com a Qualcomm, levantando questões se a marca iria lançar um modelo para o segmento de gaming ou elevar as características do seu equipamento principal. Os rumores apontam que o novo chip será apenas para as versões Pro, topo de gama e os modelos standard ainda vão manter o anterior Gen 1.
Veja na galeria imagens do smartphone:
Considerando o Oppo Find X6, um protótipo do modelo foi identificado na rede social chinesa Weibo, sobressaindo-se o seu módulo de câmara fotográfico de grandes dimensões, muito provavelmente mantendo a parceria com a Hassellblad na tecnologia dos sensores óticos.
Os rumores mais recentes referem que o smartphone será equipado com uma câmara principal de 50 MP, alimentado pelo sensor Sony IMX989, suportado por outra de 50 MP ultra grande angular com o sensor IMX890. E ainda um terceiro sensor IMX 890 ou IMX 766 para telefoto com um zoom ótico de 3X, avança o Gizchina.
Pelas imagens, o smartphone apresenta um ecrã com curvatura, assim como uma câmara frontal de selfie recortada no ecrã em forma de punch-hole.
Anteriormente, a empresa revelou uma parceria com a Qualcomm e Google para a introdução da tecnologia Google Vertex AI Neural Architecture Search (Google NAS) num smartphone pela primeira vez. A nova solução aumentará a eficiência energética e a latência do processamento de IA em dispositivos móveis, diz a fabricante.
Quando a Qualcomm revelou o seu novo chip Snapdragon, a Oppo disse que foi a única fabricante de smartphones a demonstrar as novas tecnologias em smartphones equipados com o Snapdragon 8 Gen 2. Os jogos mostrados foram executados em 60 FPS constantes, demonstrando os efeitos de ray tracing. Isso é mais um indicador que possa ter sido um protótipo do Oppo Find X6 e que a sua revelação oficial esteja para breve.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários