Fazendo uma leitura rápida sobre a opinião da imprensa especializada relativamente ao tablet Pixel C da Google, todos dizem o mesmo: o hardware é de grande qualidade, mas o software não acompanha. Por exemplo, quase todos lamentam que o Android ‘puro’ não permita ter duas ou mais aplicações abertas ao mesmo tempo.

Mas este erro deverá ser corrigido na próxima grande versão do Android. A novidade foi dada pelo diretor de experiência de utilização do sistema operativo móvel, Glen Murphy. “Estamos a trabalhar num conjunto de melhorias para o Android no formato de tablet”, disse o responsável, citado pelo The Verge.

“Existem vários elementos, como as multi-janelas, nos quais estamos a investir muito tempo - esperamos partilhar mais sobre isto em breve. Mas estragaríamos a surpresa do Android N se partilhassemos os detalhes”. Apesar disso, Glen Murphy confirmou que “a divisão de ecrã está em desenvolvimento”.

Fica assim confirmado que pelo menos, a próxima versão do Android permitirá nativamente ter duas apps abertas em simultâneo.

A funcionalidade de multitasking foi adicionada pela Apple como uma das grandes novidades do iOS 9 - ainda que limitada a alguns dispositivos -, mas o mesmo já acontecia em smartphones e tablets Samsung e LG.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.