Os ecrãs curvos parecem ser a próxima norma a consagrar-se nos smartphones topo de gama.

De acordo com uma notícia avançada esta segunda-feira pelo South Korea's Electronic Times, a Google está interessada em assegurar o stock necessário para munir o seu próximo Pixel com esta característica e, por isso, fez chegar à LG uma oferta de investimento a rondar os 880 milhões de dólares. O dinheiro, diz a mesma publicação, seria pago à unidade responsável pelo fabrico de displays da tecnológica sul-coreana para garantir o fornecimento de ecrãs OLED flexíveis para os seus próximos equipamentos.

Depois de se assumir como candidata à liderança do segmento de equipamentos móveis com um dos melhores telefones de 2016, a empresa parece agora querer encarrilhar nas tendências da indústria ao reproduzir um pormenor que, embora já conste dos novos S8 e S8+, deverá também servir de bandeira no próximo iPhone.

Segundo o mesmo portal a LG está ainda a considerar a proposta da empresa norte-americana que não terá muitas alternativas depois da Samsung fechar um acordo com a Apple para o fornecimento de ecrãs OLED para o próximo iPhone.

Recorde-se que a Google já confirmou que o próximo Pixel será apresentado ainda este ano.