Em vez de permitir configurar o acesso a dados por cada uma das aplicações que usamos, a Phantom.me decidiu aplicar uma regra mais rígida, e garante ser a primeira aplicação que verdadeiramente impede os smartphones de revelarem os seus segredos e conteúdos privados.
A app não tem ícone e usa encriptação AES 256, seguindo também uma aproximação de conhecimento zero sobre o utilizador e as suas atividades. Mesmo as notificações estão disfarçadas. Isto pode causar alguns problemas, sobretudo quando quer "chamar" a app, já que é preciso usar um código numérico, mas até esta dificuldade tem o seu encanto para quem quer proteger a sua privacidade.
A ideia é que os utilizadores deixem de se esconder e desapareçam. Verdadeiramente (ou quase). Ocultos por detrás de várias camadas de proteção devem conseguir navegar de forma anónima, captar informação, armazenar dados e partilhar fotos, mas num modo privado.
A app estava em desenvolvimento há perto de dois anos, e segundo dados da empresa israelita, mais de 7 mil utilizadores aderiram ao conceito no primeiro mês do lançamento, em dezembro,
Para já a app só está disponível para Android mas está a ser preparada uma versão iOS. A app é gratuita mas há um modelo de subscrição mensal que dá acesso a mais funcionalidades da versão completa e "proteção completa", como diz a empresa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como é viver no espaço? 5 curiosidades e desafios na rotina de um astronauta -
App do dia
Children of Morta já pode ser jogado nos smartphones: Um RPG indie com aspecto retro focado na narrativa -
Site do dia
Website Image Effects aposta na criação de efeitos sonoros com inteligência artificial -
How to TEK
Faça um planeamento melhor para chegar ao destino em 5 dicas no Waze
Comentários