
A Google pode estar prestes a revelar um novo tablet e os mais recentes rumores indicam que o modelo poderá chegar às lojas com suporte para canetas digitais de outras marcas. A suspeita surgiu depois de o produto surgir mencionado numa alegada lista de equipamentos que integram o USI (Universal Stylus Initiative).
O documento conta com um gadget da Google, cujo nome é "Tangor" e está identificado como sendo um tablet, pelo que as pistas aproximam esta entrada do tablet que a gigante tecnológica anunciou no início de maio.
O USI é um padrão que a Google integra desde 2018. O sistema é suportado em Chromebooks e faz com que os utilizadores possam interagir com eles através de canetas digitais de outras marcas. Atualmente, apesar de existirem inúmeros tablets Android, ainda não existe um modelo que suporte o padrão USI.
O sistema evoluiu no início de 2022. A versão 2.0 contempla uma funcionalidade de carregamento wireless que deverá permitir o carregamento sem fios de diferentes modelos em tablets USI. No entanto, não é claro qual a versão do padrão que o tablet da Google suportará.
Ainda é cedo para sabermos detalhes oficiais acerca deste tablet, uma vez que a Google está a apontar para um lançamento em 2023. No entanto, esta listagem é um indício do que este equipamento poderá oferecer.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários