Jantares de Natal, compra de prendas partilhadas e viagens divididas são comuns nesta época, e é normal que entre amigos se partilhem despesas. Mas também é normal que existam esquecimentos, tanto no pagamento como na cobrança, e há sempre alguma vergonha de "reclamar" dinheiro em falta entre amigos e família.

Foi a pensar nisso que a app Tricount foi criada, mas também para contas mais complexas, como a divisão de  despesas de viagens de fim de semana ou férias, ou mesmo para organizar a contabilidade de quem vive numa república ou partilha casa.

O funcionamento é simples: à medida que as despesas vão sendo feitas são registadas na app, indicando quem avançou com o dinheiro e a forma como as despesas devem ser divididas. Consoante crescem os movimentos a "contabilização" é atualizada, com uma apresentação fácil de quem tem a receber e quem tem a pagar.

Todos os amigos partilham um link para dividir as contas, e qualquer pessoa pode ver os gastos e o balanço, mas há notificações para quando são inseridas ou editadas as despesas.

O Tricount funciona como app para Android, iOS e Windows Phone ou no site e o download é gratuito.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.