O Halloween está mesmo à porta e, se gosta de emoções fortes e não tem medo do ocasional “jumpscare”, porque não pôr as suas competências à prova num assustador jogo onde o objetivo é ser o mais sorrateiro possível?

Em Granny, um título desenvolvido pela DVloper que surge como um spin-off da sua série de jogos Slenderina, o jogador é levado para uma casa antiga onde “convive” com uma avozinha malvada. Trancado a sete chaves, tem um prazo de cinco dias para encontrar uma forma de escapar às suas "garras".

Mas atenção: apesar da sua avançada idade, a audição da avó está em perfeita condição e, se fizer o mínimo barulho que seja, lá vem ela para o repreender. O melhor que pode fazer é esconder-se nos armários ou debaixo da cama e rezar para não levar um sério raspanete.

O jogo conta com vários níveis para que possa se ir ambientando: desde um modo de treino a um mais extremo, onde a avozinha é quase rápida quanto o Usain Bolt.

Se já experimentou o jogo e, por acaso, conseguiu escapar com vida, então tem mesmo de jogar o segundo capítulo da história. Desta vez, além de uma avó há também um avô malvado e muito mais espaço para explorar, incluindo uma cave e um sistema de esgotos. É verdade que o avô não ouve tão bem quanto a avó, mas os seus castigos são muito mais duros.

Ambos os títulos são gratuitos e estão disponíveis tanto para Android, na Play Store, como para iOS, na App Store. O primeiro e o segundo capítulo estão também disponíveis para PC na Steam, por um preço de 3,99 euros

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.