[caption]Themer[/caption]

Pode ter sido descoberta a próxima aplicação capaz de assegurar milhões de utilizadores. Para já e segundo as contas do Google Play, o Themer recebeu entre cem mil a 500 mil downloads. E ainda está apenas em fase beta. Mas no que consiste afinal esta aplicação que está a deixar os utilizadores "loucos"?

Tal como o nome deixa antever, está relacionado com temas. Temas que podem ser aplicados ao Android. O sistema operativo da Google pode ser fortemente personalizado - algo que o Windows Phone e o iOS não podem dizer -, mas nem todos os utilizadores têm paciência e habilidade para fazer as melhores combinações.

Com o Themer a tarefa fica automática. Basta escolher qual o tema que quer que seja aplicado no telemóvel, de uma lista ainda limitada, e rapidamente o smartphone fica com uma aparência diferente. Existem temas dedicados - Breaking Bad por exemplo -, existem temas mais coloridos e outras construções mais sóbrias.

O potencial da ideia é também demonstrado através das inúmeras publicações que têm aparecido no Google+ onde os utilizadores contam a quantidade de pessoas que têm à sua frente para acederem ao software. Sim, como ainda está em fase beta é preciso ter um código de ativação. O código pode ser conseguido com o registo na própria app.

O sucesso podia ser maior, não estivesse a Themer limitada às versões 4.1 do Android ou superiores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.