Criada pelo estúdio australiano Phoria, a aplicação Rewild tem como objetivo prolongar experiências e criar um maior impacto através de realidade aumentada na hora de consumir conteúdos televisivos. Por isso, Rewild resulta de uma parceria com a Google, OnePlus e Netfilx para criar uma atmosfera imersiva, para aproximar as pessoas à natureza.
Os conteúdos são da Netflix, da série documental Our Planet, narrados por Sir David Attenborough. O que a aplicação faz é mapear uma sala, por exemplo, ilustrando de forma tridimensional o ambiente do episódio a ser transmitido num ecrã virtual dentro da aplicação.
Assim, enquanto assiste ao pequeno documentário, deixa de ver o soalho do chão, trocado pelo solo lunar ou a relva de uma floresta. Também pode ver o planeta projeto em 3D, pinguins ou ursos polares. Tudo depende da história que está a ser contada. As experiências duram cerca de cinco minutos e pode fazer download de mais histórias.
O estúdio começou por criar Rewild como uma aplicação para museus em torno do mundo, e chegou a ser usado em Singapura, Bristol e Nova Iorque, mas com a pandemia de 2020 foi adaptada para ser usada em casa.
Pode fazer o download gratuito de Rewild para equipamentos iOS e Android.
Em destaque
-
Multimédia
Um olhar espacial (e especial) sobre 10 cidades do mundo com Lisboa a “brilhar” mais -
Site do dia
Forest Listeners: Ouça as florestas tropicais brasileiras e ajude cientistas a proteger espécies em risco -
App do dia
Uma fotografia, uma prompt e o resultado é um vídeo criado por Inteligência Artificial -
How to TEK
Controlar o iPhone com um sorriso? Ou piscar de olho para captar uma foto? Experimente
Comentários