Criada pelo estúdio australiano Phoria, a aplicação Rewild tem como objetivo prolongar experiências e criar um maior impacto através de realidade aumentada na hora de consumir conteúdos televisivos. Por isso, Rewild resulta de uma parceria com a Google, OnePlus e Netfilx para criar uma atmosfera imersiva, para aproximar as pessoas à natureza.

Os conteúdos são da Netflix, da série documental Our Planet, narrados por Sir David Attenborough. O que a aplicação faz é mapear uma sala, por exemplo, ilustrando de forma tridimensional o ambiente do episódio a ser transmitido num ecrã virtual dentro da aplicação.

Assim, enquanto assiste ao pequeno documentário, deixa de ver o soalho do chão, trocado pelo solo lunar ou a relva de uma floresta. Também pode ver o planeta projeto em 3D, pinguins ou ursos polares. Tudo depende da história que está a ser contada. As experiências duram cerca de cinco minutos e pode fazer download de mais histórias.

O estúdio começou por criar Rewild como uma aplicação para museus em torno do mundo, e chegou a ser usado em Singapura, Bristol e Nova Iorque, mas com a pandemia de 2020 foi adaptada para ser usada em casa.

Pode fazer o download gratuito de Rewild para equipamentos iOS e Android.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.