Os sistemas de vigilância não são baratos e requerem alguma manutenção ao nível de gravação e instalação. Mas porque não deixar que os velhos smartphones, arrumados pelas gavetas da casa, ganhem um novo propósito ajudando a manter a casa mais segura, ou pelo menos, vigiar os animais domésticos? É exatamente a proposta da Manything, uma aplicação que significa à letra “monitor anything”.

Para criar o sistema de vigilância “caseira” basta descarregar a aplicação (versões Android e iOS) nos dispositivos que vão funcionar como sistema de vigilância, assim como naquele que vai utilizar para monitorizar. Depois deverá encontrar um local para posicionar os dispositivos e premir “record”, no seu smartphone basta escolher a opção “viewer”. A partir daqui pode começar a controlar os “olhos” da câmara do local onde entender.

A versão gratuita da aplicação permite apenas ter uma câmara em funcionamento, com transmissões ao vivo em tempo real,  mas se optar por um plano pago, além de poder ligar mais que um dispositivo, poderá aceder posteriormente às gravações feitas pela câmara que ficam registadas na cloud do serviço.

O sistema garante alertas de movimento, com a possibilidade de afinar as zonas de deteção e a sensibilidade da câmara. Além disso, pode ativar a conversação nos dois sentidos (quem sabe gritar a um invasor ou simplesmente dar um miminho ao animal de estimação).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.