
Embora não tenha uma data oficializada, o lançamento do novo Android O deverá acontecer em breve. Depois de lançar uma versão inicial deste sistema operativo, a Google disponibilizou recentemente uma versão quase final do sucessor do Nougat para todos os programadores que estiverem a braços com a adaptação das suas apps a esta nova versão do OS. Os primeiros utilizadores relataram que o software está a funcionar bem o suficiente para que a tecnológica norte-americana considere um lançamento oficial muito em breve.
Como já tinha sido anunciado, esta versão do Android não vai trazer funcionalidades substancialmente diferentes da anterior, sendo que os maiores destaques vão para os chamados "canais de notificações", para a otimização do consumo de bateria e da qualidade da reprodução de áudio por Bluetooth, para a possibilidade de assistir a vídeos em janelas flutuantes, para a indicação de notificações nos ícones das próprias apps e, claro, para algumas mudanças estéticas.
O nome desta versão ainda é um segredo, mas embora a comunidade de utilizadores Android esteja a apostar que a letra "O" é de Oreo, a Google já incluiu um easter egg nesta última versão que indica o contrário. Se carregar repetidamente sobre o ícone do Android O, surge um...polvo (octopus).
A confirmar-se o nome, esta será a primeira vez que a empresa opta por batizar uma versão do Android com outra coisa que não um doce.
Se estiver interessado em experimentar esta última versão do Android O, siga este link.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Jogo de estratégia tática Star Wars: Zero Company inspira-se na série XCOM -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Reve Image é o novo motor de geração de imagens de IA super realistas -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários