
Antes de existirem jogos como Football Manager ou World of Warcraft que colocavam o fim a relações, a clássica série XCom já ocupava o tempo livre dos jogadores, dentro da filosofia “só mais um turno…” e passavam-se horas até desligar o jogo. Tal como os clássicos, as versões para smartphones colocam o jogador à frente de uma organização de defesa do planeta contra uma invasão de extraterrestres.
Deverá formar equipas de soldados, enviá-los para missões nos diversos pontos do globo, onde os aliens atacaram, não só para eliminar o perigo da sua presença, como recolher a sua tecnologia e até os cadáveres para investigação. A partir daí pesquisa-se novas armas, acessórios e tecnologia para tornar a equipa de operacionais ainda mais eficazes nas suas missões.
Os combates mantêm-se por turnos, tal como nas versões PC e consolas, o que significa que deve dar instruções de deslocação e ataque na grelha de passos possíveis na sua vez. Cada raça alien tem um comportamento distinto, assim como formas de se deslocar e atacar, sendo necessário estudar muito bem os abrigos no cenário, deixando os soldados protegidos no final do turno.
Pode fazer o download do jogo, por 5,49 euros, nas versões iOS e Android.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robots, carros ultra-compactos e IA em tudo: Os melhores (e mais estranhos) gadgets da IFA 2025 -
App do dia
Call of Dragons incentiva a capturar criaturas selvagens e a treiná-las para adicioná-las ao exército -
Site do dia
Desenhe um GIF animado personalizado “frame a frame” -
How to TEK
Microsoft corta acesso às passwords no Authenticator em agosto. Veja como exportar os seus dados
Comentários