Antes de existirem jogos como Football Manager ou World of Warcraft que colocavam o fim a relações, a clássica série XCom já ocupava o tempo livre dos jogadores, dentro da filosofia “só mais um turno…” e passavam-se horas até desligar o jogo. Tal como os clássicos, as versões para smartphones colocam o jogador à frente de uma organização de defesa do planeta contra uma invasão de extraterrestres.

Deverá formar equipas de soldados, enviá-los para missões nos diversos pontos do globo, onde os aliens atacaram, não só para eliminar o perigo da sua presença, como recolher a sua tecnologia e até os cadáveres para investigação. A partir daí pesquisa-se novas armas, acessórios e tecnologia para tornar a equipa de operacionais ainda mais eficazes nas suas missões.

Os combates mantêm-se por turnos, tal como nas versões PC e consolas, o que significa que deve dar instruções de deslocação e ataque na grelha de passos possíveis na sua vez. Cada raça alien tem um comportamento distinto, assim como formas de se deslocar e atacar, sendo necessário estudar muito bem os abrigos no cenário, deixando os soldados protegidos no final do turno.

Pode fazer o download do jogo, por 5,49 euros, nas versões iOS e Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.