Revelado no final do mês de outubro, em exclusivo para o mercado chinês, o novo DJI Neo 2 iniciou hoje a sua comercialização global, estando já disponível para compra em Portugal. Este modelo destaca-se por ser uma evolução do drone mais leve e compacto da marca, tendo uma impressionante lista de especificações técnicas para a sua categoria e peso, de apenas 151 gramas
Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt
Conforme já detalhado anteriormente, a segurança é um ponto fulcral neste novo drone, estando o mesmo equipado por um sistema de deteção de obstáculos omnidirecional, que combina sensores visuais e LiDAR/infravermelhos, assim como um eficaz sistema de proteção de hélice integrada, garantindo um voo seguro mesmo em ambientes mais complexos.
O evoluído sistema de controlo permite uma operação completa por gestos de mão e voz, sendo possível a descolagem e aterrar na palma da mão (Return-to-Palm), eliminando assim o transporte e utilização de um comando tradicional em determinadas situações para o qual foi criado. No campo da imagem, o Neo 2 conta com um sensor CMOS de 12MP de 1/2 polegada, acoplado a um sistema gimbal de estabilização de 2 eixos. Este sensor é capaz de gravar vídeo 4K até 100 frames por segundo, ou vídeo vertical até 2.7K.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Destaque ainda para os diferentes modos de voo disponíveis, como o DollyZoom, QuickShots e MasterShots, que exploram as novas capacidades da evolução da tecnologia de inteligência de voo ActiveTrack, que permite seguir o elemento de forma mais rápida e estável. Apesar da marca referir que os principais modos de controlo do Neo 2 sejam os comandos por gestos e por voz, este drone permite ser controlado através de um dispositivo móvel pela aplicação DJI Fly, bem como por um comando ou pelos óculos de FPV (First Person View).
Veja o vídeo:
O novo DJI Neo 2 já pode ser adquirido em Portugal por 239 euros para a versão base que incluí uma bateria e um conjunto de proteção de hélice, por 409 euros para a versão Fly More Combo, que adiciona duas baterias adicionais, um carregador de bateria triplo, um transmissor de sinal (para instalar no drone) e o comando RC-N3, ou por 589 euros para a versão mais completa, o Motion Fly More Combo, que à semelhança da proposta intermédia, substitui o comando pelos óculos FPV (N3) e o seu respectivo comando RC Motion 3.
Assine a newsletter do TEK Notícias e receba todos os dias as principais notícias de tecnologia na sua caixa de correio.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários