Nos últimos 12 meses, 1,279 milhões de portugueses descarregaram aplicações gratuitas para os seus dispositivos móveis, valor que representa 14,9% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
Os jogos foram os conteúdos em causa para dois terços dos utilizadores de smartphones e tablets que afirmam ter descarregado aplicações grátis.
A empresa de estudos de mercado dá conta de que esta é uma prática que varia muito com a idade, sendo mais popular entre os mais jovens, onde as taxas duplicam.
É o caso da faixa etária entre os 15 e os 24 anos e entre os 25 aos 34 anos, em que 33,7% e 30% dos jovens referem ter descarregado aplicações gratuitas para telemóvel no último ano.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários