Entre as novas aplicações propostas tem uma que junta conceitos básicos de programação com aventuras espaciais num jogo para os mais novos. Também pode pôr as tarefas em dia com a ajuda de uma app gratuita e sem anúncios.

No conjunto dos jogos pode pôr as capacidades de dedução à prova em Murder by Choice: Clue Mystery ou conhecer um novo jogo-sensação de cartas colecionáveis do criador de Heartstone. Tudo para espreitar nas próximas  linhas abaixo.

Coding Planets junta conceitos básicos de programação com aventuras espaciais num jogo para os mais novos

Os jogos são uma boa forma de ajudar as crianças a ganharem novas competências e Coding Planets leva-as a aprender alguns dos conceitos básicos do mundo da programação.

Em Coding Planets os mais novos têm a oportunidade de aprenderem mais sobre os conceitos básicos do mundo da programação de uma forma simples e divertida, embarcando numa aventura espacial com muito para descobrir.

Clique nas imagens para mais detalhes 

Neste jogo o objetivo é ajudar um pequeno robot a recolher amostras de planetas, guiando-o por um conjunto de percursos variados. Para cumprir a missão em mãos é necessário utilizar os blocos de programação disponibilizados, com cada um a corresponder a um movimento ou ação específica.

Com os blocos organizados numa tabela de comandos basta clicar no botão “Run” para ver o robot a seguir as ordens dadas. Caso não acertem à primeira, os mais novos podem começar de novo e descobrir por si próprios o que é necessário para fazer com que tudo corra corretamente.

Coding Planets está disponível para Android e pode ser descarregado gratuitamente através da Play Store.

Marvel Snap é o novo jogo-sensação de cartas colecionáveis do criador de Heartstone

Os jogadores são incentivados a colecionar as cartas dos super-heróis da Marvel e participar em batalhas online contra outros jogadores.

Depois de um período de testes beta, Marvel Snap foi lançado oficialmente há poucos dias para smartphones iOS e Android, mas também pode ser jogado no PC. Se gosta de jogos de cartas colecionáveis, com batalhas intensas e repletas de estratégia, e tem como referência HeartStone da Blizzard, então saiba que o novo jogo tem a assinatura do seu criador, Ben Brode.

Marvel Snap foi criado para ser acessível, mesmo para jogadores sem experiência em jogos de cartas. No lançamento do jogo foram criadas cerca de 150 cartas distintas, cada uma com um nível de poder e habilidades únicas. A ideia é os jogadores melhorarem as cartas, refletindo-se na arte da mesma, de uma simples figura desenhada, aos adornos coloridos, até à derradeira versão especial, com imagem 3D.

Veja na galeria imagens do Marvel Snap:

O objetivo das batalhas é utilizar as cartas, colocando-as no tabuleiro, nas três linhas possíveis, que correspondem a cenários onde decorrem os combates entre heróis e vilões. Mas na sua mão apenas têm um máximo de 12 cartas para jogar. A ideia é colocar as cartas e depois virá-las em simultâneo com o adversário, vencendo quem soma mais pontos de ataque em pelo menos dois dos três territórios na mesa. Com isto, as batalhas são muito rápidas e divertidas.

O interessante é que cada partida tem uma duração máxima de seis turnos e em cada ronda é acrescentado um ponto de custo das cartas. Assim, uma carta que custe 2 pontos a jogar, apenas pode ser utilizada a partida da segunda ronda, e assim adiante. Além do custo, cada herói tem um número de poder de ataque, por isso, quantas mais cartas acumular num dos três territórios, mais probabilidade tem de o dominar.

Ainda sobre a arte das cartas, um dos pontos que está a atrair os fãs é a exclusividade de algumas imagens, com algumas variantes raras desenhadas por artistas reputados, alguns ligados diretamente à Marvel.

Pode fazer o download gratuito de Marvel Snap para smartphones iOS e Android.

Pôr as tarefas em dia com a ajuda de uma app gratuita e sem anúncios

A Tasks.org apresenta-se com uma app fácil de usar, com vários recursos, flexível, personalizável e que pode ser sincronizada com uma variedade de serviços. Além disso é gratuita e não tem anúncios.

Baseada em código aberto, a Tasks.org: to-do list & tasks permite que os seus utilizadores criem listas de tarefas e lembretes para essas mesmas tarefas ou outras “situações” dignas de nota.

O seu criador apresenta a aplicação como fácil de usar, com vários recursos, flexível, personalizável e que pode ser sincronizada com uma variedade de serviços.

Tal como outras apps do género, a Tasks.org permite criar entradas para cada umas das tarefas a que se propõe, nomeadamente, guardando-as em categorias relacionadas com locais, como  casa, trabalho, ginásio, ou classificadas por “género”.

Disponibiliza também uma série de opções de costumização, entre temas, cores e ícones, para distinguir conjuntos de conteúdos.

A Tasks.org: to-do list & tasks é gratuita com compra dentro da aplicação, estando apenas disponível para dispositivos Android.

Ponha as suas capacidades de dedução à prova em Murder by Choice: Clue Mystery

Em Murder by Choice: Clue Mystery terá de ajudar a resolver o caso de um misterioso homicídio numa ilha tropical, tomando decisões, investigando a cena do crime e encontrando pistas valiosas.

É fã de filmes ou séries de ficção policial e mistério? Em Murder by Choice: Clue Mystery tem a oportunidade de pôr as suas capacidades de dedução e raciocínio à prova para descobrir quem é o responsável por um estranho homicídio.

Neste título, os jogadores seguem a história de Carla Page, uma jovem jornalista que recebe um convite inesperado do bilionário Ruben Navarro para uma festa privada numa ilha tropical.

Clique nas imagens para mais detalhes 

Rodeada por famosos, Carla questiona-se acerca dos verdadeiros motivos que a levaram a ser convidada. Ao chegar ao destino, a protagonista e convidados deparam-se com uma tempestade que os obriga a mudar de planos. No entanto, este é o menor dos seus problemas: um cadáver na piscina acaba por estragar a festa. 

Cabe a Carla assumir o papel de detetive e resolver o caso. Para tal, terá de ajudar a protagonista a tomar decisões, a investigar a cena do crime e a encontrar pistas valiosas, aproveitando os múltiplos mini-jogos pelo caminho.

Murder by Choice: Clue Mystery está disponível para Android, a partir da Play Store, e para iOS, através da App Store. Embora possa ser descarregado gratuitamente, o jogo conta com itens pagos, com preços que vão dos 1,19 aos 29,99 euros.

Hunt & Seek é o jogo das “escondidas” nos smartphones

Os jogadores assumem tanto o “monstro” como as crianças que precisam de se esconder no cenário, neste clássico de jogos infantis adaptado aos smartphones.

Todos nós jogámos às “escondidas” quando crianças, um jogo em que todos têm que se esconder, enquanto outra tem de os procurar. Disponível nos smartphones, Hunt & Seek pega nessas mesmas regras numa divertida experiência. Há uma roleta que decide quem é o monstro e quem foge pela casa para se refugiar.

No entanto, há um pequeno e divertido “twist” neste título. Quem se esconde pode transformar-se literalmente em qualquer objeto da casa, seja um sabonete na casa de banho ou em peças de decoração da sala, por exemplo, o que dificulta a tarefa do “monstro” que tem de procurar.

Veja na galeria imagens do jogo:

O interessante é que os disfarces são atribuídos no início da ronda. Por isso, se lhe for atribuído o disfarce de um rato, tem de rapidamente encontrar o setup do computador e tentar integrar-se para reduzir as suspeitas. É que objetos fora dos locais habituais tornam-se a principal suspeita para serem descobertos.

Pode fazer o download de Hunt & Seek gratuitamente para smartphones iOS e Android.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.