A expansão do Messenger não será uma surpresa para o utilizador mais (e menos) atento. A aplicação de mensagens do Facebook, que tem beneficiado com a adição de várias funcionalidades novas, chega a cada vez mais público e a popularidade traduz-se nos números.
De acordo com a plataforma social, o Messenger registou 17 mil milhões de videochamadas em 2017. Apesar de ser difícil de contextualizar face à concorrência, uma vez que nem Skype ou Apple publicam dados relacionados com os produtos que têm inseridos neste segmento de mercado, o valor representa o dobro do alcançado em 2016.
Para além disto, sublinha-se ainda a partilha de GIFs e emojis. Embora o segundo formato tenha sido amplamente mais popular do que o primeiro, ambos ultrapassaram fasquias respeitáveis. Ao todo, foram trocados mais de 500 mil milhões de emojis em 2017 e cerca de 18 mil milhões de GIFs.
Outros registos indicam que um chat de grupo inclui, em média, 10 participantes e que existiram sempre mais de 7 mil milhões de conversas ativas na aplicação.
Uma das estratégias que mais ajudou o Facebook a atingir estes números foi o lançamento do Messenger Lite em novos mercados. Esta versão mais "magra" da app apresenta recursos básicos, consome menos internet e bateria e é, por isso, muito útil para os utilizadores que não dispõem acessos a redes com grandes velocidades.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
SU7 Ultra é o novo carro desportivo da Xiaomi e chega ao mercado em 2025. Preço já foi divulgado -
App do dia
App Abstractly mostra o poder da informação resumida com inteligência artificial -
Site do dia
É esquecido? Faça anotações rápidas em post-its diretamente numa página de internet -
How to TEK
O que é o formato de imagem Webp e como gravar facilmente no computador
Comentários