
A expansão do Messenger não será uma surpresa para o utilizador mais (e menos) atento. A aplicação de mensagens do Facebook, que tem beneficiado com a adição de várias funcionalidades novas, chega a cada vez mais público e a popularidade traduz-se nos números.
De acordo com a plataforma social, o Messenger registou 17 mil milhões de videochamadas em 2017. Apesar de ser difícil de contextualizar face à concorrência, uma vez que nem Skype ou Apple publicam dados relacionados com os produtos que têm inseridos neste segmento de mercado, o valor representa o dobro do alcançado em 2016.
Para além disto, sublinha-se ainda a partilha de GIFs e emojis. Embora o segundo formato tenha sido amplamente mais popular do que o primeiro, ambos ultrapassaram fasquias respeitáveis. Ao todo, foram trocados mais de 500 mil milhões de emojis em 2017 e cerca de 18 mil milhões de GIFs.
Outros registos indicam que um chat de grupo inclui, em média, 10 participantes e que existiram sempre mais de 7 mil milhões de conversas ativas na aplicação.
Uma das estratégias que mais ajudou o Facebook a atingir estes números foi o lançamento do Messenger Lite em novos mercados. Esta versão mais "magra" da app apresenta recursos básicos, consome menos internet e bateria e é, por isso, muito útil para os utilizadores que não dispõem acessos a redes com grandes velocidades.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários