O mês de agosto chegou, o que significa a época de banhos, seja na praia ou piscina, e porque não, um passeio no campo. Certamente que vai haver tempos descansados e o smartphone torna-se um verdadeiro companheiro de entretenimento. Por isso, não perca os jogos mobile que destacámos esta semana.

Mas se procura melhorar as suas rotinas, sejam elas de trabalho ou qualquer outra tarefa, há uma aplicação que o ajuda a tornar-se mais organizado. E se for de férias, verifique em baixo uma opção de pagamento para transformar o smartphone num cartão de crédito virtual.

Descubra de seguida todas as opções que temos para si.

Livro de Reclamações Eletrónico vai ter uma versão mobile

A apresentação decorre amanhã em Lisboa, num evento em que se vai conhecer o balanço do livro de reclamações em formato eletrónico e físico.

O Livro de Reclamações Eletrónico foi lançado em 2017 para os serviços essenciais como energia e comunicações eletrónicas e depois alargado a outros setores económicos.

No site do livro pode não só fazer reclamações, como também elogios ou sugestões, consultar os detalhes do estado das reclamações e pedir informações às entidades reguladoras ou fiscalizadoras.

Agora, vai ser lançado o Livro de Reclamações Eletrónico Mobile. No evento vão ser conhecidos publicamente os dados do formato eletrónico do Livro de Reclamações desde a sua implementação até ao final do mês de junho de 2019 e apresentadas as estatísticas de 2018 do formato físico do Livro de Reclamações.

A sessão vai contar com a participação do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, acompanhado pelo Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres.

South Park: Phone Destroyer tem batalhas multijogador repletas de humor

Desta vez Cartman, Kenny, Stan e Kyle pretendem levar o caos para os smartphones. Instale este jogo gratuito contra o seu próprio risco.

As conhecidíssimas personagens de South Park estão de regresso a mais um videojogo, desta vez com um peculiar título: Phone Destroyer, o que poderá não ser a opção mais saudável para o seu equipamento. Mas se ficou mesmo curioso, então fique a saber que se trata um novo título de estratégia em tempo real, protagonizado por Cartman, Kenny, Stan e Kyle, entre outros nomes do universo de animação.

Mantendo o humor característico das aventuras, terá de colecionar cerca de 110 cartas e reunir uma equipa composta por cowboys, ciborgues, feiticeiros e outras classes, que podem ser melhoradas, e partir para batalhas online contra outros jogadores. Semanalmente há eventos e desafios temáticos, com algumas alterações das regras.

Pode fazer o download gratuito de South Park: Phone Destroyer em versões Android e iOS.

Quer ajuda a alcançar os seus objetivos? Crie listas de tarefas e o Goal Meter avalia o seu desempenho

Perder peso ou simplesmente melhorar a sua rotina de trabalho pode ser uma tarefa mais fácil com esta aplicação,  através de um planeamento organizado daquilo que tem de ser feito.

Tendo como objetivo criar bons hábitos no utilizador, o Goal Meter irá pedir para se registar através do Facebook ou da conta de Gmail. Assim que o Goal Meter estiver instalado pode criar logo a sua lista de tarefas para alcançar aquilo que tanto quer.

E de que forma é que a aplicação lhe ajuda nesta tarefa? O Goal Meter avalia o cumprimento das suas tarefas, de forma a maximizar a realização de objetivos e o acompanhamento de hábitos.

Para que isso seja feito de forma organizada, a aplicação apresenta uma planificação diária e semanal, independentemente de os seus objetivos serem de curto ou longo prazo.

Caso ainda não saiba em concreto quais são os seus objetivos a aplicação apresenta-lhe vários modelos, como o de saúde, trabalho, dieta ou exercício.

Goal Meter é uma aplicação gratuita e está disponível para dispositivos Android e IOS

Battle Chasers: Nightwar já pode ser jogado em dispositivos Android

O RPG foi produzido pelo novo estúdio do luso-descendente Joe Madureira, lançado originalmente no PC e consolas em 2017.

Tal como Darksiders, Battle Chasers: Nightwar tem um traço caracteristicamente animado e colorido, como se personagens da banda-desenhada ganhassem vida. E não é para menos, o estúdio responsável por ambos os jogos tem na sua liderança criativa o reconhecido artista de banda-desenhada Joe Madureira, que tem uma costela lusitana.

Battle Chasers é uma aventura RPG que coloca um grupo de personagens interessantes a explorar um vasto mapa. Mas os combates são executados por turnos, num formato clássico nipónico dos anos 1990, intuitivo e viciante. Ao longo da jornada os protagonistas vão encontrar personagens em apuros, que dão quests para resolver. Ao mesmo tempo, os heróis ganham experiência e vão desenvolvendo os seus atributos de combate.

Este título vai diretamente para o catálogo Premium da Google Play, nos dispositivos Android, e por isso custa 9,99 euros. No entanto, não terá de pagar qualquer outro conteúdo adicional dentro da própria app. Pode fazer o download na versão Android que acaba de ser lançada.

Revolut entra no mercado de trading e facilita compra de ações

Primeiro são os cliente Revolut Metal a experimentar o novo serviço de compra de ações, mas gradualmente a funcionalidade vai ser alargada a todos os clientes da app.

Começou como uma alternativa aos bancos e pagamentos eletrónicos mais tradicionais, ganhando adeptos com o sistema sem comissões para compras e transferências internacionais, mas agora a Revolut deu um novo passo e lançou um serviço de trading de ações sem comissões, mas com limites.

Para já a funcionalidade está disponível apenas para alguns clientes Metal e dá acesso a investimento em 300 ações listadas na bolsa em Nova Iorque e no indice tecnológico NASDAQ. Mas a ideia é alargar gradualmente o serviço a toda a base de clientes da fintech e a outros mercados bolsistas.

A compra de ações vai ser gratuita, mas com limites. Os clientes Metal podem comprar ou vender 100 vezes, enquanto os premium estão limitados a 8 trocas e os standard a três. Não há um valor minimo na conta exigido para estes investimentos, e podem ser compradas frações de ações com valores tão baixos como 1 dólar.

A Revolut já tem mais de 6 milhões de clientes no Reino Unido e na Europa e a app pode ser descarregada gratuitamente para iOS e para Android. A aplicação dá acesso a informação e gestão da conta e permite fazer as transações ligadas ao serviço e ao cartão Revolut.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.