Por vezes 5 minutos de distração são suficientes para queimar o stress do dia a dia. E que tal aproveitar um bocadinho para jogar enquanto espera nas filas dos transportes públicos ou nas lojas para comprar as prendas de Natal?

Esta semana temos várias sugestões ao nível da animação e também duas apps que podem facilitar a sua vida nas viagens e na partilha de despesas. Passe pelas apps que a equipa do SAPO TEK testou e veja quais instalar!

Os desenhos animados também jogam à bola na Liga Toon

É possível ir buscar jogadores a Hora de Aventuras, Ben 10, Gumball, Powerpuff Girls, Regular Show, Teen Titans Go e Nós, os Ursos. O objetivo é criar a equipa perfeita e ganhar o campeonato.

Liga Toon 2018 é um jogo de futebol em que se criam equipas com os protagonistas das séries animadas da Cartoon Network. É possível ir buscar jogadores a Hora de Aventuras, Ben 10, Gumball, Powerpuff Girls, Regular Show, Teen Titans Go e Nós, os Ursos.

De forma diferente do jogo real, aqui as equipas são constituídas por apenas três jogadores de cada lado. De forma idêntica, o objetivo é marcar golos na baliza adversária (e defender a nossa) e ganhar a partida para somar pontos e ficar em primeiro no campeonato dos desenhos.

Cada jogador tem qualidades e pontos fracos únicos como velocidade, potência de remate e precisão, para que possa tentar criar a equipa perfeita. Entre chutos, dribles, passes e remates há power ups para “agarrar” que podem dar aquele impulso que a equipa precisava – ou arranjar-lhe problemas…

Liga Toon 2018 é gratuito e tem versão para dispositivos Android e iOS, estando disponível em vários idiomas, português incluído.

Command & Conquer: Rivals PVP transpõe a estratégia para a palma da sua mão

A famosa série de estratégia em tempo real ganha uma nova vida em formato portátil, prometendo um regresso às origens.

Os fãs de jogos de estratégia em tempo real não terão dificuldade em nomear a série Command & Conquer como uma das mais relevantes no género, ou pelo menos os primeiros títulos. Command & Conquer: Rivals PVP assenta sobretudo nas escaramuças online entre múltiplos jogadores, em que o objetivo é construir uma base militar e destruir a do adversário.

Ao contrário dos jogos originais, a dinâmica do novo título assenta nas ações por turnos, sendo necessário atingir o adversário com dois mísseis, lançados de um morteiro no centro do mapa. Para tal terá de chegar mais rapidamente ao objetivo, antes do inimigo.

O jogo oferece as habituais duas fações em conflito: a GDI e a Brotherhood of Nod, sendo possível construir o exército escolhendo um Comandante único, tropas de infantaria e veículos.

Pode fazer o download do jogo em versões iOS e Android gratuitamente, sendo depois possível adquirir conteúdos diretamente da app.

Tem de partilhar despesas com amigos mas tem vergonha de "cobrar"? Há uma app para isso

As boas contas fazem os bons amigos, mas nem sempre o ditado é fácil de aplicar, sobretudo quando há esquecidos no grupo. A app Tricount ajuda a por tudo a claro, sem dúvidas de quanto cada um tem a pagar, ou a receber.

Jantares de Natal, compra de prendas partilhadas e viagens divididas são comuns nesta época, e é normal que entre amigos se partilhem despesas. Mas também é normal que existam esquecimentos, tanto no pagamento como na cobrança, e há sempre alguma vergonha de "reclamar" dinheiro em falta entre amigos e família.

Foi a pensar nisso que a app Tricount foi criada, mas também para contas mais complexas, como a divisão de despesas de viagens de fim de semana ou férias, ou mesmo para organizar a contabilidade de quem vive numa república ou partilha casa.

O funcionamento é simples: à medida que as despesas vão sendo feitas são registadas na app, indicando quem avançou com o dinheiro e a forma como as despesas devem ser divididas. Consoante crescem os movimentos a "contabilização" é atualizada, com uma apresentação fácil de quem tem a receber e quem tem a pagar.

Todos os amigos partilham um link para dividir as contas, e qualquer pessoa pode ver os gastos e o balanço, mas há notificações para quando são inseridas ou editadas as despesas.

O Tricount funciona como app para Android, iOS e Windows Phone ou no site e o download é gratuito.

É “apontar e traduzir” com a All Language-Camera

Essa é a promessa deixada pelos criadores da aplicação, mas não é assim tão fácil. Pelo menos com a versão gratuita.

A All Language-Camera é um utilitário de tradução. Pode traduzir a partir de texto escrito, em mais de 60 línguas, diretamente da aplicação ou gravando áudios, mas tal como o nome indicia, a função de destaque da aplicação é a possibilidade de traduzir a partir de imagens, perante as promessas da realidade aumentada.

Usámos a versão gratuita e as coisas correram mais ou menos bem nas primeiras duas hipóteses, sem no entanto conseguirmos concretizar a terceira. Sempre que experimentámos, o processo nunca foi fluído e não houve resultado final, mesmo após aguardarmos bastante tempo que “o modelo de reconhecimento de texto fosse descarregado”.

O grande problema da versão gratuita é que qualquer passo dado é uma agonia, tal a quantidade de publicidade que mina a app. Deve ser por isso que na versão Pro – que custa 1,49 euros – se promete uma utilização mais simples e rápida... Mas sugerimos-lhe que tire as suas próprias “teimas” e experimente a versão sem custos…

A All Language-Camera está, então, disponível para Android numa versão gratuita e numa versão paga.

Brawl Stars, o novo jogo dos criadores de Clash Royale

O novo título oferece combates frenéticos por equipas de três jogadores em arenas, com alguns toques de Battle Royale.

Mantendo a simplicidade e jogabilidade apelativa que já habitou os fãs de Clash Royale e Clash of Clans, a Supercell aposta agora num novo formato de confrontos multijogador. Seja sozinho ou com amigos, em equipas de três elementos, o objetivo é recolher um número de gemas, que vão sendo lançadas de uma fonte colocada no centro do mapa.

Os jogadores que as recolhem devem manter-se vivos, caso contrário, deixam cair as pedras preciosas, que podem ser recolhidas pelo adversário. Ganha a equipa que recolher todas as pedras, e manter-se com elas quando começa a contagem decrescente.

Os controlos são simples e a jogabilidade é fluída, com valores de produção típicos da empresa. À medida que utilizam as personagens estas ganham experiência e melhoram, e as vitórias acumulam também pontos para abrir arcas de tesouro que podem conter diversos itens e personagens.

Se optar por jogar nos modos a solo, será colocado num mapa com diversos jogadores que procuram sobreviver, vencendo aquele que permanecer vivo até ao final, tal como os jogos de Battle Royale. Poderá juntar-se a clãs e construir uma equipa de até três jogadores para tentar vencer e subir nos rankings.

Pode fazer o download deste divertido jogo em versões Android e iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.