
A aplicação - Incêndios Florestais - foi criada por um programador português e vai buscar informação ao site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera e ao site da Proteção Civil. Tiago Dias criou-a por ter dificuldades em visualizar corretamente estes dados na fonte, optando assim por criar uma alternativa.
Esta aplicação web tem uma apresentação simples, fornecendo um conjunto de indicadores básicos sobre o tema. É possível consultar os fogos ativos em cada momento, bem como os fogos ainda em ação mas já controlados.
Há ainda informação sobre os níveis de alerta em cada região do país a cada momento, em forma de layer do mapa, que pode ser visto com ou sem estas cores.
O código completo do site e da backend em python está disponível na página de Tiago Dias no github.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Nota da Redação: A notícia foi atualizada com o link e a referência à disponibilização do projeto no github.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Guia para professores pretende desenvolver competências para combater extremismo violento -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários