A Google está a trabalhar no desenvolvimento de ferramentas que tornam mais simples o processo de converter uma aplicação para o Chrome numa aplicação para o iOS e Android. A tecnológica está ainda a desenvolver uma outra ferramenta que facilita no processo de criação de aplicações h+ibridas de raiz.
As aplicações híbridas criadas, segundo o The Next Web, vão inclusive poder ser publicadas nas lojas de aplicações dos dois sistemas operativos. Pelas informações apuradas até ao momento só se sabe que estas aplicações devem exigir como software mínimo o Android 4.0 a nível de compatibilidade, sendo que no software da Apple ainda não são reconhecidos os requisitos.
A empresa de Mountain View espera ter uma versão beta das ferramentas a funcionar já em janeiro de 2014, pelo que a criação de aplicações híbridas. Os planos da tecnológica não são novos, mas revelam que o projeto está a avançar mais rápido do que o esperado.
As Google Chrome Apps são aplicações que funcionam de forma independente e cujo código está instalado no computador, algo que permite o seu uso em modo offline por exemplo. Os software são escritos em HTML, CSS e Javascript.
Sem comentar as revelações, a Google também não desmentiu o estado avançado do projeto.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários