Já são conhecidas as 13 aplicações finalistas da European AppCup, uma competição de aplicações para Windows e Windows Phone promovida pela Microsoft. No lote das melhores apps não está nenhum representante português. Portugal tinha a concurso seis aplicações de cinco empresas diferentes.

CaveDigital, IT People, Primavera, Massive Hamster Studios e ImaginationOverflow foram os grupos que submeteram as aplicações a concurso, tal como o TeK tinha avançado.

A competição está dividida em duas categorias, uma para o segmento empresarial (B2B) e outra para o segmento do consumidor (B2C). Na competição de B2B as aplicação finalistas são todas para o Windows na sua versão de desktop, enquanto no B2C o domínio é do Windows Phone.

Espanha, França, Roménia e Polónia são os países mais representados, tendo cada um duas aplicações a concurso. Originalmente deviam ser 12 as aplicações finalistas, mas de acordo com a informação disponível acabou por ser selecionada mais uma aplicação para a final. Os 13 eleitos vão agora participar no IAMCP/BizSpark Summit que acontece em Bruxelas entre os dias 4 e 6 de março.

FoundBite, uma aplicação que acrescenta som às fotografias para reproduzir melhor o ambiente da memória, ou o AirNow, uma aplicação que detalha informações sobre a qualidade do ar da zona onde o utilizador está, são dois exemplos de apps que estão na final do Europen AppCup.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.