Já são conhecidas as 13 aplicações finalistas da European AppCup, uma competição de aplicações para Windows e Windows Phone promovida pela Microsoft. No lote das melhores apps não está nenhum representante português. Portugal tinha a concurso seis aplicações de cinco empresas diferentes.

CaveDigital, IT People, Primavera, Massive Hamster Studios e ImaginationOverflow foram os grupos que submeteram as aplicações a concurso, tal como o TeK tinha avançado.

A competição está dividida em duas categorias, uma para o segmento empresarial (B2B) e outra para o segmento do consumidor (B2C). Na competição de B2B as aplicação finalistas são todas para o Windows na sua versão de desktop, enquanto no B2C o domínio é do Windows Phone.

Espanha, França, Roménia e Polónia são os países mais representados, tendo cada um duas aplicações a concurso. Originalmente deviam ser 12 as aplicações finalistas, mas de acordo com a informação disponível acabou por ser selecionada mais uma aplicação para a final. Os 13 eleitos vão agora participar no IAMCP/BizSpark Summit que acontece em Bruxelas entre os dias 4 e 6 de março.

FoundBite, uma aplicação que acrescenta som às fotografias para reproduzir melhor o ambiente da memória, ou o AirNow, uma aplicação que detalha informações sobre a qualidade do ar da zona onde o utilizador está, são dois exemplos de apps que estão na final do Europen AppCup.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.