A aplicação portuguesa Mobizy, uma plataforma de criação de soluções móveis orientadas para o negócio e comércio eletrónico, foi uma das grandes vencedoras dos prémios WSA Mobile Content, atribuído pela ONU.

O prémio foi atribuído hoje, 3 de fevereiro, em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos. O serviço desenvolvido pela tecnológica Tekever já tinha sido distinguida como uma das cinco melhores aplicações na categoria de negócios e comércio, entre centenas de concorrentes de todo o mundo.

“A Mobizy venceu pela sua flexibilidade técnica que torna fácil o dia-a-dia das organizações, criando soluções móveis transversais para qualquer tipo de negócios e serviços. Esta aplicação é a melhor entre as melhores na área de negócios”, revela a Tekever em comunicado, citando a apreciação final do júri.

A Tekever aproveitou o evento internacional para anunciar uma nova funcionalidade da aplicação, o Build Your Own, que acaba por transformar o software numa plataforma mais abrangente. "Pela primeira vez, os clientes serão capazes de aceder a MOBIZY e facilmente construir as suas próprias aplicações de negócios móveis, sem nenhum conhecimento prévio da tecnologia móvel", salienta o diretor executivo da Mobizy, Pedro Moura.

Além da facilidade de acesso a soluções de negócios mobile, a plataforma portuguesa tem ainda a vantagem de garantir de imediato a publicação da aplicação de cada negócios nos principais ecossistemas móveis: Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry.

A Mobizy está disponível num formato multiplataforma e as diferentes aplicações podem ser descarregadas no site oficial da empresa.

À finalíssima dos prémios WSA Mobile Content chegou ainda outra empresa portuguesa, a AddColor, que também figura entre as cinco melhores aplicações do mundo na categoria de Inclusão. Este sistema permite fazer o reconhecimento de cores via dispositivo móvel, uma solução que quer ajudar pessoas com dificuldades em reconhecer cores a identificar melhor a "paleta de tons" que os rodeiam no dia a dia.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.