A aplicação permite o acesso a um desafio orientado de 15 dias, receitas, apoio de nutricionistas, vídeos originais, entre outros recursos, de forma gratuita. Para já disponível em Android e, em breve, também em iOS, a VeggieKit pretende facilitar a todos a possibilidade de experimentar um estilo de vida veggie.

Além de dar acesso a mais de 150 receitas de vários chefs e autores nacionais, com sugestões de pequenos-almoços, refeições principais, sopas e sobremesas, a aplicação também permite guardar as receitas favoritas, para quem quiser experimentar mais tarde.

Inclui ainda apoio gratuito de uma equipa de nutricionistas, que respondem a breves questões colocadas pelos participantes do Desafio, bem como uma série curta de vídeos originais sobre este estilo de vida, com dicas para cozinhar ou ir às compras, por exemplo, um quiz interativo, entre outras opções.

“Já existem muitas soluções para quem quer experimentar uma alimentação saudável e amiga do ambiente e dos animais, mas faltava uma que coubesse no bolso, em formato de aplicação, e que não só informa, mas também diverte”, destaca Nuno Alvim, responsável pelo projeto.

Desenvolvida pela Associação Vegetariana Portuguesa, a app VeggieKit está disponível para dispositivos Android a partir da Play Store.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.