
À medida que os "e-cigarettes" e vaporizadores começam a ser considerados como um risco crescido para a saúde pública, a Apple decidiu que a partir de hoje a sua loja de aplicações não vai autorizar o download de apps de vaporizadores. Ainda assim, os utilizadores que já têm uma app deste género instalada não vão perder o acesso e poderão instalá-la outra vez noutros dispositivos.
"Especialistas que vão desde o Center for Disease Control and Prevention e a American Heart Association atribuíram uma variedade de lesões e fatalidades nos pulmões a produtos de cigarro eletrônico e vaping, chegando a chamar a disseminação desses dispositivos de crise de saúde pública e epidemia de jovens" disse um porta-voz da gigante tecnológica ao site Axios.
Neste sentido, e avançando em primeira mão com a notícia, o representante da empresa garantiu que a Apple concordou em atualizar as diretrizes da App Store "para refletir que aplicações que incentivam ou facilitam o uso desses produtos vão passar a não ser permitidas".
A decisão surge depois o número de "casos misteriosos" e mortes relacionadas com vaporizadores e cigarros eletrónicos divulgados na imprensa internacional estarem a aumentar nos Estados Unidos. Resta aguardar para saber se a Google vai tomar uma decisão semelhante.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Ajustar selfies, corrigir imagens e transformar fotos com o estilo Ghibli -
Site do dia
Comissão Europeia tem um guia online para quem quer navegar pelos mundos virtuais -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários