As primeiras câmaras que usam o formato VR180 para registar fotos e vídeos em 3D de alta resolução foram apresentadas pela Google, na CES 2018. As chamadas point-and-shoot pretendem ser simples e fáceis de usar.

Com a Lenovo a disponibilizar para o mercado o seu novo headset de RV voltado para a plataforma Daydream, o Mirage Solo, a gigante da internet decidiu lançar a app VR180 para iOS e Android. A aplicação vai permitir aos utilizadores configurarem e gerirem a câmara VR180 diretamente a partir dos seus dispositivos móveis, podendo carregar os seus conteúdos para o YouTube e para o Google Photos.

A ligação entre os dois equipamentos vai dar acesso a outras opções, como a de poder selecionar os seus momentos favoritos de qualquer coisa que você tenha capturado com a câmara ou a de partilhar essas imagens nas suas redes sociais ou através de uma mensagem.

Um outro benefício da app é que pode ser usada como um botão de obturador remoto,  mesmo quando a câmara está a alguns metros de distância.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.