A mini-série estreou na passada terça-feira, 27 no RTP Play, no YouTube e na app própria, disponível para iOS e Android.

Os espetadores vão seguir a história de Ana Amorim que, depois de ficar solteira no dia dos namorados, instala uma app chamada Appaixonados.

Transformando a audiência em cupido e pretendendo explorar o mundo dos encontros românticos na era digital, é o público que todas as semanas e votando através da aplicação, escolhe com que outros utilizadores da app é que a protagonista vai sair. A escolha é feita como no Tinder: swipe para a direita para dizer sim, swipe para a esquerda para dizer não.

Ao longo de 12 episódios, de cinco minutos cada, Ana vai ter 12 encontros e as opções são muitas. Desde a rapariga gótica escolhida pelos fãs como a primeira pretendente a conhecer Ana, até um escritor tímido, uma jovem youtuber ou um cirurgião que foi inscrito na aplicação pela mãe, são várias as personagens que vão passar pelos mãos dos utilizadores.

Os encontros depois poderão ser vistos às terças-feiras na app, RTP Play e Youtube.

A websérie Appaixonados é a mais recente narrativa produzida no contexto do RTP Lab, um espaço criativo que pretende nutrir o desenvolvimento de conteúdos de ficção exclusivamente digitais e com distribuição em várias plataformas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.